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Saiba porque é importante saber quantos novos clientes você tem no período.

17 de agosto de 2020Loja Virtual , Vendas Moldurarias

Muitas moldurarias possuem vários clientes – um número que dificilmente diminui – uma vez que a natureza do negócio pode estimular a fidelidade por algum tempo, e assim conseguem manter o índice de Churn (abandono) do negócio bem baixo. Mas, será que só esta análise basta? Não! Em minha visão todas as empresas deveriam dar atenção à importância de se adquirir novos clientes constantemente.

Manter os olhos nos clientes que retornam é também muito importante, falo um pouco disso aqui (Porcentagem de clientes que repetem a compra) mas não acompanhar com regularidade a criação de novos clientes é uma ação que pode levar a sua empresa para uma estagnação altamente negativa e com isto quero dizer que: Se você não está conquistando novos clientes então você está estagnado e o problema disto é que alguém sempre estará vendendo em seu lugar. Então, se alguém está crescendo e você está parado significa que a diferença está diminuindo.

Dessa forma, se você não está crescendo você está com certeza diminuindo. Entende o raciocínio?

Vender para os mesmos clientes e manter uma base de consumidores fiéis para seus produtos e serviços é muito importante, mas ampliar este grupo é também muito importante. Porém como distinguir um cliente novo facilmente em meio a toda sua base de cliente? Este pode ser um trabalho árduo e por isso, nós da Si14 temos o Sistema Molduraria com este e outros indicadores que identificam seu novo cliente diretamente em seu Dashboard.

Caso você ainda não entende como os Dashboards em seu Sistema Molduraria pode ser útil, veja o artigo que escrevi sobre isso clicando aqui.

Abaixo está um bom exemplo do dashboard no ERP Sistema Molduraria.

Dashboard

Desta forma fica fácil monitorar este e outros números no dia a dia né?

Você também poderá receber uma série de artigos referente a gestão da sua empresa, simplesmente cadastrando seu nome e e-mail aqui: [FORM INTEGRADO]

  • Um bom sistema de gestão permite também que o acompanhamento dessas vendas pelo gerente administrativo, o monitoramento dos vendedores e a distância para a meta a ser batida possam ser verificadas com maior precisão e facilidade. Invista e implante um bom sistema de gestão em sua molduraria, se ainda não tiver.

    Você também deveria saber qual canal de marketing gera mais oportunidade de vendas.

    Pois através disto, é possível saber se o lead vem prioritariamente dos conteúdos gerados por marketing, de iniciativas do time de prospecção, de promoções, de forma orgânica ou ainda através da indicação de outros clientes. E acredite saber a origem de cada uma de suas oportunidades de venda é muito importante pois com isso você vai saber em quais frentes de aquisição de novos clientes investir mais, ou ainda em qual área do marketing o seu time deve ter mais assiduidade – orgânico, compra de leads, promoções, remarketing, AdWords, entre outros, facilitando a vida de seu gerente administrativo.

    Venda sempre, venda mais. Invista nas vendas de sua empresa oferecendo produtos e serviços de qualidade, mas também nas estratégias para a obtenção de novos clientes! E quando falamos em estratégia o sistema Molduraria da Si14 é um item essencial pois identifica números, te mostra através dos Dashboards e deixa você apto a melhores decisões.

    Até o próximo artigo.


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